Sítio do Sossego

1º Acampamento Batista do Brasil

O Pioneiro da obra dos Embaixadores do Rei entre as Igrejas Batistas Brasileiras, o Pr. Alvin Hatton comprou o sítio do Sossego em Agosto de 1950 do Prof. Moisés Silveira, então Diretor do Colégio Batista do Rio de Janeiro.

O Primeiro Acampamento foi realizado em 1951, no período de 1º de março, com 18 acampantes de 3 Igrejas Cariocas. Em Julho do mesmo ano, o Segundo acampamento contou com 35 acampantes, representando 8 Igrejas de 3 Estados.

A partir desta data, em todo o verão há o Acampamento Nacional dos Embaixadores do Rei, no verão, também contamos com o Acampamento de Inverno entre diversas outras atividades.

O Sítio do Sossego

O Acampamento Nacional de Verão dos Embaixadores do Rei, realizado no Sítio do Sossego (RJ), O Maior Patrimônio dos Batistas Brasileiros, reúne diversas atividades. Lá todos os ER recebem muita inspiração missionária e, através do sistema de pontuação por acampante, aprendem disciplina, solidariedade, participação em equipe e desenvolvem sua criatividade e dons.

Os Embaixadores do Rei concorrem a medalhas em seus alojamentos. Um a cada cinco embaixadores é escolhido Acampante de Honra em seu quarto e, apenas um ganha o prêmio de AZ do núcleo.

Ainda existe o Concurso Bíblico e o Concurso de Peças Teatrais.

O Sitio conta com uma ótima estrutura. Os acampantes são divididos por idade da seguinte maneira:

  • Núcleo Aquário: até 10 anos
  • Núcleo Arco-Íris: 11-12 anos
  • Núcleo Alvorada: 13 anos
  • Núcleo Abilene: 14 e 15 anos
  • Núcleo Alto da Boa Vista: 16 anos
  • Núcleo dos Valentes: 17 anos, acima com Curso de Conselheiro

Dentro dos núcleos, os meninos são divididos entre quartos que variam de doze a vinte acampantes. Cada quarto tem o seu conselheiro e cada núcleo o seu comandante e um pastor. Existe ainda a diretoria do acampamento que cuida das programações, inscrições e supervisiona todo o trabalho. Contamos com líderes nas áreas de esportes e música, enfermeiros, salva-vidas e missionários da Junta de Missões Nacionais e Mundiais testemunhando sobre o seu trabalho nos campos missionários.

Embaixadas de todo o Brasil vêm participar. E a sua, já encarou este desafio? Se não, não perca mais tempo, no próximo acampamento de verão vá com a sua embaixada, e verá que será muito bom para você e seus amigos, lá você fará novas amizades, aprenderá mais um pouco da Palavra de Deus, e aprenderá também a conviver em grupo, pode ter certeza, será muito bom para a sua vida e da sua embaixada.

"De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por n�s rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus."
II Cor�ntios 5:20

Uma Vez Embaixador
Campos dos Goytacazes - RJ - BRASIL
© 2017 - No Ar desde Agosto de 2002 - by LSA Informática